sábado, 17 de julho de 2010

Um Momento Apenas

                         
                                                                  
                                 
                                                             
                                                                   
                    Quero um pedacinho de tempo para                 
                    poder  descansar                                   
                    esse peso do mundo que estou                   
                    sentindo em meus  ombros ...                     
                    um tempo onde não me perguntem nada,           
                    nem me peçam  nada,                             
                    apenas me permitam o direito de dar           
                    vazão ao pranto que  venho                       
                    engolindo com o café-da-manhã de             
                    todos os dias enquanto  visto                   
                    a máscara de "olhem como sou valente             
                    e forte"  ....                                     
                                                                       
                    Quero ser a criança que pode chorar             
                    livremente sob o beneplácito                     
                    da manhã, até que me ponham no                 
                    colo,   restabelecendo assim                   
                    o equilíbrio que necessito para               
                    dormir  em paz.                                   
                                                                       
                    Quero ser criança novamente e me                 
                    esconder no vão da escada                     
                    para que todos me procurem e se                   
                    preocupem comigo                                   
                    (ainda que ao me encontrarem me                   
                    ponham de  castigo pela                           
                    traquinagem ...)                                   
                                                                       
                    Quero ser  adolescente despertando                 
                    para o primeiro                                   
                    amor e poder vislumbrar   no                     
                    horizonte o barco que vem                       
                    me tirar daqui e me levar pra longe               
                    da escuridão e do frio ...                       
                                                                       
                    Quero ser a  pessoa que teme o                     
                    amanhã, que se angustia com aquilo               
                    que não ousou, e  se amedronta com o             
                    que há ainda por realizar ...                   
                                                                       
                    Quero me aventurar na busca dos                   
                    sonhos sem ter que  vê-los                       
                    pintados com as cores do desânimo,             
                    ou  coloridos com as cores                       
                    do impossível, e quero poder brincar           
                    com meus sonhos como                               
                    se fossem massinha de modelar                     
                    ilusões ....                                     
                    lambuzar neles meus dedos                         
                    até decidir quando precisam se               
                    desfazer ...                                       
                                                                       
                    Quero  ter companheirismo também nas           
                    horas em que tudo                                 
                    parece ter se  perdido, e encontrar               
                    apenas um  ombro onde possa                   
                    repousar meu cansaço, um ombro que               
                    seja tão somente silencioso ...                 
                    e impregnado de  compreensão.                   
                                                                       
                    Quero deixar que me  invada toda a               
                    dor do mundo neste instante,                       
                    porque ela é minha, é real e  é             
                    unica, e que como tal                           
                    seja aceita e compreendida ...                     
                    mesmo que eu não a aceite e não               
                    saiba lidar com ela  ...                           
                                                                       
                    E quero poder dizer isso desse                     
                    jeito:                                             
                    - ESTOU DOENDO, SIM -                             
                    sem assustar  ninguém causando uma           
                    revolução tão grande que                     
                    meu mundo  pareça ainda mais                   
                    desabitado ...                                     
                                                                       
                    Daqui a pouco tudo vai parecer                     
                    diferente e novo, eu  sei.                         
                    Vou secar os olhos e vou à luta               
                    outra vez e da dor                                 
                    hei de  ressurgir mais forte ...                 
                    porque sou 99% formação de matéria           
                    que  dificilmente se desintegra ...               
                                                                       
                    Então,  por favor ...  por um               
                    momento apenas  ...                               
                    neste meu pequeno momento mais que             
                    humano,                                           
                    neste  meu miserável um por cento de             
                    fragilidade,                                       
                    me deixem ser igual a todo                         
                    mundo ...  e  simplesmente                     
                    chorar ...                                         
                                                                       
                     ~ Ser forte é  assumir que não dá           
                     para ser forte o tempo todo  ~  


© Maria Teresa  de Oliveira                   
                       Albani   
                                     
                                                 
                                                                       
                                                                       
                                                                       
                                                                       
                                                                       
                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários