sábado, 30 de abril de 2011

Vassoura



VASSOURA....

O elogio faz mal.

Algumas vezes,com admiravel boa-vontade,companheiros poderao cercar-nos de referencias lisonjeiras,enaltecendo um trabalho do qual sejamos participantes ativos.

Nessa hora, olvidamos a posicao de medianeiros.Quase que nos pertubamos, por inteiro, atribuindo o merito da tarefa ao nosso proprio esforso.

Curioso e que, a partir do instante em que admitimos a "importancia de nosso trabalho",como que queremos que todos nos premiem com palavras de admiracao e carinho.E, ainda, queremos violentar degraus evolutivos, alardeando que nenhuma tarefa e mais importante que a nossa.

E chegado, entao, o minuto da Vassoura ...

Deveremos, urgentemente, procurar as tarefas mais singelas, as mais apagadas, como varrer o chao em que pisamos, para que a vassoura doutrine o nosso coracao com as imagens da humildade, da dependencia de todos nos,uns dos outros.

Se nao podemos impedir as referencias elogiosas,conseguiremos,no entanto,amenizar os seus males indo ao encontro do que nos lembre da posicao de intermediarios,sem outros meritos,da Espiritualidade Maior.

Animalias a transportar cargas preciosas.
Roque Jacintho--"Intimidade"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários