sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O homem mais alto do mundo, está no Brasil

Sultan Kosen, o homem mais alto do mundo, está no Brasil


O turco, no Rio até sexta, passa o fim de semana em Búzios e segue para São Paulo




divulgação
homem
Ele só parou de crescer em 2007 quando foi retirado um tumor em sua glândula pituitária
O turco Sultan Kosen, o ser humano mais alto vivo segundo o livro Guinness World Records 2011, acaba de chegar ao Brasil. Sua primeira parada foi o Rio de Janeiro, onde realizou uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, dia 18. Sultan, que foi descoberto pelo Guinness Book em uma fazenda na província de Mardín, na Turquia, tem 2,465 metros de altura e ainda é dono de dois outros recordes: os maiores pés (36,5 cm, correspondente ao tamanho 60) e mãos (27,5 cm do pulso à ponta do dedo médio) de uma pessoa viva.

Ele só parou de crescer em 2007, aos 24 anos, quando foi retirado um tumor em sua glândula pituitária. "Não quero mais crescer", disse Sultan, que quando era mais novo tinha vergonha de sua estatura e quase não saía de casa. Hoje, no entanto, apesar das dificuldades naturais que enfrenta em um mundo que não está adaptado para seu tamanho, vive tranquilamente. "Percebi que sou uma pessoal normal", afirmou.

Sultan falou sobre seus sonhos: "Eu quero o que todos querem", diz. "Uma esposa, uma família e um belo lar. Eu também gostaria de encontrar boas roupas que caibam em mim! Já comprei um terno sob medida, e pelo menos um sonho já virou realidade: tenho uma calça jeans feita especialmente para mim."

Sultan passará o fim de semana em Búzios e  segue para São Paulo, onde haverá uma coletiva de imprensa na segunda (às 10h no Hotel Estanplaza Berrini) e sessões de autógrafos nas livrarias Saraiva (Av. Paulista, 11h) e Cultura (Shopping Villa Lobos, 15h). Na terça, antes de retornar à Turquia, terá mais uma manhã de autógrafos, na Fnac (Av. Paulista, 10h30).

 Fonte: www.hojeemdia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários